Mãe de Hana Kimura crítica Oshi no Ko pela referência da morte de sua filha
Muitas pessoas notaram que a história de Akane Kurokawa em Oshi no Ko fez referência ao caso da lutadora Hana Kimura, que cometeu suicídio após sofrer cyberbullying. Entretanto, a mãe da falecida lutadora, Kyoko Kimura, criticou a referência do anime ao caso de sua filha, dizendo que foi algo inadequado.
Mãe de Hana Kimura crítica Oshi no Ko pela referência da morte de sua filha
Confira:
Episode 6 is causing mixed reactions from Japanese fans because Hana Kimura's mother got mad at it for allegedly being based on Hana's experience. Some are defending OnK while some are saying it's horrible. https://t.co/qUNrxx2Zfb
— Daily Oshi no Ko (@dailyoshinoko) May 22, 2023
Os criadores de Oshi no Ko nunca confirmaram oficialmente que a história de Akane é inspirada no caso de Hana Kimura, mas muitos fãs acreditam que o mangaká usou essa referência. Então essa ideia repercutiu rapidamente na internet até chegar a mãe de Kimura, que ficou incomodada com o caso e expressou sua opinião no Twitter também.
“Não consigo imaginar como as pessoas que se importam com Hana ficarão profundamente magoadas ao usar a história real como ela é. Além do mais, distribuição de anime neste momento em que o aniversário de sua morte está próximo? Eu te desprezo do fundo do meu coração.”
Sinopse:
A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.
Sendo assim, Akasaka e Yokoyari deram início ao mangá na revista Salto Jovem da editora Shueisha em 2020. Além disso, o volume 12 do mangá foi publicado no dia 17 de março de 2023 no Japão.
O que você achou da referência que Oshi no Ko fez ao caso da Hana Kimura? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: CBR
Leia também:
- Oshi no Ko – Conheça a pessoa que inspirou a história trágica de Akane
- Suzume – Filme ultrapassa 320 milhões em Bilheterias
- Ooku: The Inner Chambers – Anime anunciado pela Netflix
- Shakugan no Shana – Light novel retorna após 11 anos