Kazutaka Kodaka, o aclamado criador de Danganronpa, voltou aos holofotes com uma nova entrevista sobre seu mais recente projeto, o jogo The Hundred Line: Last Defense Academy. Durante a conversa, Kodaka compartilhou insights sobre seu processo criativo e revelou algumas curiosidades que certamente vão interessar aos fãs de games e anime.

Ao falar sobre a criação de personagens marcantes, Kodaka destacou que busca referências em obras contemporâneas que ele aprecia atualmente — como o mangá Dandadan —, e não apenas nas influências da sua juventude. Para ele, é importante se conectar com o que está em alta no momento para criar algo relevante e atual.

Outro detalhe curioso revelado foi que algumas falas autodepreciativas do personagem Shouma Ginzaki foram inspiradas nos comentários ácidos e provocativos do diretor Hideki Kamiya (Okami, Devil May Cry) nas redes sociais, especialmente no X/Twitter. Esse toque irônico contribui para dar ainda mais personalidade aos diálogos do jogo.

Ainda em entrevista, Kodaka também afirmou que adoraria transformar The Hundred Line em um anime — desde que o jogo seja um sucesso comercial. Essa possibilidade deixou os fãs ainda mais animados com o futuro da franquia.

Portanto, The Hundred Line: Last Defense Academy é um jogo de RPG tático desenvolvido pelas empresas Too Kyo Games e Media.Vision, com publicação da Aniplex. O título foi lançado em 24 de abril de 2025, para Nintendo Switch e Windows.

Para continuar por dentro de tudo sobre The Hundred Line, Kodaka e os bastidores da indústria otaku, siga acompanhando o AnimeNew. Aqui, você encontra as notícias mais quentes sobre animes, mangás e games japoneses!

Fonte: 4gamer