Um dos animadores do estúdio MAPPA envolvido na produção de Jujutsu Kaisen foi acusado de racismo após fazer uma piada considerada ofensiva para os asiáticos. No Twitter, o animador Bannogawa_b compartilhou um desenho de Satoru Gojo e Shoko Ieiri fazendo um gesto conhecido como “olhos de raposa” para Suguro Geto. Porém, o perfil deletou o tweet após receber acusações de ser racista.

Jujutsu Kaisen – Animador da série é acusado de ser racista pelos fãs

Confira:

Algumas pessoas consideram o gesto dos “olhos de raposa” como uma brincadeira inofensiva, mas muitos também consideram isso como um gesto ofensivo aos asiáticos. De acordo com a história, esse gesto serve para apontar os estereótipos negativos das pessoas. Então o desenho do animador foi interpretado como um gesto de racismo pelos fãs de Jujutsu Kaisen.

Devido a onda de críticas, o animador publicou outro desenho de Gojo fazendo a expressão de “gomen” para se desculpar. Entretanto, algumas pessoas não acharam correto fazer piada através dos personagens e questionaram o perfil novamente.

すみません、放送前にあげた絵ですが削除してしまったので、これで許して下さい????
リプ下さった方々、返せず申し訳ない。
呪術2期、何卒よろしくお願いします! pic.twitter.com/Rbbe6mys9k

— 伴野河-ベタβ (@bannogawa_b) July 6, 2023

Enfim, o animador fez um outro pedido de desculpas para tentar amenizar a situação e afirmou que vai manter os assuntos de trabalho no mínimo.

無知で本当にすみませんでした。反省しております。
今後仕事に関するツイートは必要最低限にとどめますね。

— 伴野河-ベタβ (@bannogawa_b) July 9, 2023

 “Lamento sinceramente minha falta de conhecimento. Eu sinto muito. A partir de agora, manterei as postagens relacionadas ao meu trabalho ao mínimo.”

Sinopse:

A história segue, portanto, Yuji Itadori, um estudante do ensino médio que se envolve com uma sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, que luta contra maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Então, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2020 e teve 24 episódios animados pelo estúdio MAPPA. O estúdio também cuidou da produção do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa alguns anos antes da série principal e conta a história do jovem Yuta Okkotsu.

Você concorda com as acusações feitas contra o animador ou não? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai

Leia também: