Desde o lançamento do episódio 6, o anime Oshi no Ko entrou em polemica por ser associado ao caso de suicídio da lutadora japonesa Hana Kimura. Nesse interim, os fãs entraram em discussão com a família de Kimura por ter criticado o anime. Então um telespectador denunciou esse caso para a BPO Watchdog Group, reportando que os fãs do anime estão assediando a família da envolvida.

Fandom de Oshi no Ko é denunciado por assediar a família de Hana Kimura

Confira:

A Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization (BPO) é um grupo japonês dedicado a receber reclamações dos telespectadores relacionados a conteúdos impróprios na TV japonesa. Porém, dessa vez um telespectador fez uma reclamação referente a polemica que caiu sobre Oshi no Ko e como os fãs estão perturbando a família de Hana Kimura.

“Em um anime, houve um episódio em que uma personagem feminina em um reality show de namoro sofre assédio e pensa em suicídio. Como o retrato evoca um verdadeiro incidente da vida real, os parentes da mulher que se suicidou expressaram seu desconforto online e têm recebido assédio excessivo de um subconjunto de fãs do programa. A produtora e a emissora criaram o ímpeto por trás desses ataques a indivíduos – não deveria haver um anúncio de algum tipo para resolver isso?”

A mãe da Kimura criticou o anime por usar o caso da morte de sua filha para ganhar dinheiro, e alguns fãs começaram a critica-la de volta para defender a obra. Portanto a denuncio do BPO refere-se aos responsáveis por traz da produção de Oshi no Ko, pois o estúdio de animação e o autor da obra, Aka Akasaka, não fizeram nenhum comentário sobre esse caso.

Sinopse:

A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.

Enfim, Akasaka e Yokoyari deram início ao mangá na revista Young Jump da editora Shueisha em 2020. O volume 12 do mangá foi publicado no dia 17 de março de 2023 no Japão.

Por fim, o que você acha do caso de Oshi no Ko relacionado a Hana Kimura? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: ANN

Leia também: