Eiichiro Oda garante que One Piece não vai fracassar como outros live-actions de anime
Quem já assistiu live-actions de anime deve saber que esse tipo de adaptação nunca agrada os otakus e os autores da obra. Porém, Eiichiro Oda garante que One Piece não terá esse destino trágico, que muitos live-actions de anime tiveram, graças a contribuição da Netflix.
Eiichiro Oda garante que One Piece não vai fracassar como outros live-actions de anime
Confira:
Em uma entrevista para o The New York Times, Oda é questionado sobre o fracasso que os live-actions de anime costumam ter. Então o repórter usa as adaptações de Ghost in the Shell (2017) e Cowboy Bebop (2021) como exemplos de fracasso, e pergunta ao mangaká se One Piece não sofreria o mesmo. Contudo, Oda afirmou que o live-action de seu mangá teve uma adaptação excelente.
“Vários mangás foram transformados em live action, mas houve um histórico de fracasso; ninguém no Japão poderia citar um exemplo de sucesso. Será que os fãs de “One Piece” — e os espectadores que não conhecem o mangá — aceitariam? Talvez fosse hora de procurar a resposta. Felizmente, a Netflix concordou que não iria lançar o programa até que eu concordasse que era satisfatório. Li os roteiros, fiz anotações e atuei como cão de guarda para garantir que o material estava sendo adaptado da maneira correta.”
Sinopse:
A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um jovem que ganhou um corpo feito de borracha após comer a fruta mágica Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha). Desde que ele se inspirou em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, Luffy decidiu virar um pirata e navegar em uma jornada pelo mar para encontrar o tesouro mítico, o One Piece, e proclamar-se o Rei dos Piratas.
Você acha que One Piece vai se salvar da maldição do live-action de anime? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: The New York Times
Leia também: