Veterano do Studio Ghibli debate sobre a preferência de garotas kawaii e não uma boa história
O ex-presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, participou de uma entrevista recentemente junto com o roteirista Gen Urobuchi e o cineasta Mamoru Oshii para debater sobre a mudança na indústria de animes nos últimos anos. Nesse ínterim, eles apontam que os animes atuais focam mais nos personagens do que na história.
Veterano do Studio Ghibli debate sobre a preferência de garotas kawaii e não uma boa história
Confira:
Enquanto os três conversavam, Oshii comenta que os animes atuais não focam no desenvolvimento da história porque dão preferência aos personagens. Em seguida, Urobuchi concordou com a ideia, alegando que os personagens são mais importantes para as produtoras agora. Entretanto, Suzuki trouxe um ponto de vista diferente e mais sutil para a conversa. Ele usou Madoka Magica como exemplo de uma boa história junto com um personagem envolvente.
Podemos ligar os seus comentários as garotas kawaii que costumam ser as personagens mais populares no meio japonês. Esses tipos de personagens trazem um apelo muito forte para os fãs consumirem animes, mangás e diversos produtos japoneses. Porém, essa tendência de priorizar os personagens ao invés de uma boa história se divide em vários fatores.
Provavelmente a maioria dos fãs atuais ficam mais engajados ao ver o seu personagem favorito superar os desafios ao invés de focar na narrativa em geral. Sendo assim, alguns críticos experientes acham que a indústria ficou perdida nessa tendência atual. Por outro lado, assim como Suzuki, há pessoas que ainda acreditam que é possível entregar o melhor dos dois meios.
Enquanto a você, qual é o seu ponto de vista? Você acha que os animes atuais focam mais nos personagens que fazem sucesso ou em uma boa história? Por fim, deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Kudasai
Leia também:
- Hayao Miyazaki não vai mais se aposentar do Studio Ghibli
- Hayao Miyazaki recusa aposentadoria e foca em seu próximo filme
- KaguraBachi: O misterioso Feiticeiro finalmente surge
- Blue Exorcist – Autora contrai COVID-19 e mangá sofrerá uma pausa