O criador da saga Bleach, Tite Kubo usou as redes sociais para falar sobre o falecimento do mestre Akira Toriyama aos fãs. O anúncio do falecimento de Toriyama aconteceu da madrugada do dia 8 de Março.

Tite Kubo, criador de Bleach comentou no fã clube oficial, Klub Outside:

Seria estranho escrever um diário sem mencionar isso, então falarei sobre algo sério. Pessoalmente, não sinto nenhuma solidão ou dor. Não estou dizendo que não haja nenhum, mas não há tantos quanto eu pensava. É a morte de alguém que leio desde criança, alguém que trabalhou na mesma revista que eu e alguém por quem sou profundamente influenciado, então parece diferente de quando lido com a morte em geral, mas é por isso que eu sinto que isso não existe. Na verdade, nunca falei sobre isso com ninguém, mas sempre acreditei que criar coisas significa expandir suas sensibilidades e expandir sua vida. Isso porque acredito que enquanto a obra existir, o autor não estará morto. E acredito que conseguir me acostumar adequadamente com esse sentimento é a prova da magnitude da existência do trabalho que permanece em meu coração. Isso é tudo. A partir do próximo post continuarei com meu entusiasmo habitual.

Sobre o criador Toriyama de Dragon Ball:

Akira Toriyama deu início à sua jornada criativa em 1978 com a cativante história de Wonder Island, que ganhou vida nas páginas da Weekly Shonen Jump.

No entanto, foi com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, que ele conquistou o coração do público, gerando 18 volumes encadernados e se tornando a base do primeiro anime inspirado em uma obra de Toriyama.

Por fim a lenda Akira Toriyama brilhou ainda mais com a icônica série Dragon Ball. Reconhecida como um dos pilares da “Era Dourada da Jump”, Dragon Ball tornou-se um fenômeno global, levando Toriyama a dedicar-se intensamente à série de 1984 a 1995. Durante esses onze anos, ele produziu 42 volumes, totalizando quase 10.000 páginas de aventuras emocionantes. Além disso, o sucesso de Dragon Ball deu origem a uma série de anime, filmes de longa-metragem, video games e uma infinidade de produtos.

Fonte: Otakus Brasil