Quem são os Quincy que aparece na nova saga de Bleach?
Como podemos notar, no primeiro episódio do retorno de Bleach, percebemos que o foco foi os seres humanos conhecido pelo os fãs como Quincy. Esses seres vai ter um papel importante nessa nova temporada. Mas afinal, quem são eles?
No último arco do mangá que detalha a guerra de sangue dos mil anos, colocamos aqui pontos importantes que todo fã de Bleach precisa saber para se atualizar sobre o que torna os Quincy importante na saga.
Quem são os Quincy que aparece na nova saga de Bleach?
Confira:
Quincy são opostos aos Shinigamis
Os Quincy tem força a habilidades próximas ao Shinigamis, portanto são seres espirituais que caçam Hollows que fica vagando pela terra. Mas em muitos outros aspectos, os Quincy não mede esforços para se distinguir dos Shinigamis. Quincy pode ser meio-sangue ou puro-sangue, com meio-sangues sendo humanos com poderes espirituais, como Uryu Ishida, rival amigável de Ichigo, e eles têm uma visão distinta de Hollows. Shinigamis veem Hollows como espíritos corruptos a serem purificados, enquanto Quincy veem monstros que devem ser aniquilados.
Os Quincy usam seus poderes para obliterar totalmente os Hollows, o que perturba o equilíbrio dos espíritos que se movem entre a sociedade das almas e o mundo dos vivos. O jeito Quincy não é sustentável, mas eles persistem de qualquer maneira.
A vingança dos Quincy
Entretanto Quincy e Shinigamis entraram em conflito várias centenas de anos atrás sobre se os Quincy deveria ter permissão para continuar destruindo Hollows dessa forma, sendo que os Quincy se recusaram a mudar seus caminhos. Hollows são letalmente venenosos para eles, então o extermínio implacável deles era o único método que os Quincy poderiam usar na luta contra tais seres.
Yhwach era o rei e fundador de todos os Quincy, mas depois que seus companheiros Quincy perderam a guerra contra os Shinigamis, ele caiu em um sono profundo. Mas, em 999 anos, ele estaria pronto para se vingar, e depois da derrota de Sosuke Aizen na falsa cidade de Karakura, a contagem regressiva de Yhwach estava quase em 0.
Absorção do Reishi: Embora ambos, Shinigamis e Quincys, usem Reiryoku quando lutam, seus estilos de luta são totalmente opostos. Um Quincy usa o Reishi da atmosfera o combina com sua Reiryoku para criar armas. Eles lutam com a parte externa da energia. É mais fácil para eles coletar essa energia em ambientes com altas concentrações de partículas espirituais como a Soul Society e Hueco Mundo. Para Quincys suficientemente experientes, não há diferença em entre as partículas espirituais e energia espiritual com fonte.
Arma Espiritual: Suas armas são criadas à partir da coleta de reishi. O único limite para um Quincy criar e disparar flechas é a sua resistência própria e capacidade de absorção de partículas espirituais no ambiente.
Consciência Espiritual: Como são espirituais, podem ver e sentir Hollows e outros seres espirituais à uma distância significativa ou dizer em que direção estão.
O arco Thousand Year Blood War é portanto o arco de conclusão do mangá de Bleach, escrito pelo mangaká Tite Kubo que cobre os volumes 55-74.
Sinopse:
Após uma série de assassinatos em Hollow e vários desaparecimentos no distrito de Rukongai, é revelado que os Quincy estavam realmente vivos. Os Quincy, para estimular sua memória, são da ordem dos médiuns humanos manipuladores de reishi que matam Hollows em vez de purificá-los como a Soul Society. Pensa-se que eles tenham sido mortos pela Sociedade em massa há 1000 anos, com exceção da família Ishida.
O autor Tite Kubo lançou o mangá de Bleach na revista Weekly Shonen Jump em 2001, e o encerrou em agosto de 2016.