Panini Mangás anuncia lançamento de Initial D no Anime Friends
A Panini Mangás surpreendeu os fãs no evento Anime Friends 2024 ao anunciar o lançamento do clássico “Initial D” no Brasil. Shuichi Shigeno escreveu e ilustrou o mangá, que teve início em 1995 na Young Magazine, da Kodansha com 48 volumes.
- Mangá “Juuou to Yakusou” possui 120 mil cópias em circulação
- “Galaxias” de Ao Hatesaka: Novo mangá de aventura com dragões

Portanto a Panini lançará a edição brasileira em um formato especial 2 em 1, totalizando 24 volumes.
Sinopse Initial D
A história se passa na província de Gunma, durante os anos 90, e segue Takumi Fujiwara, um jovem de 18 anos que ajuda na loja de tofu de seu pai fazendo entregas matinais para um hotel no Monte Akina. Mas para isso, ele utiliza o carro de seu pai, um Toyota Sprinter Trueno GT-APEX (AE86). Desde os 13 anos, Takumi realiza essas entregas, aprimorando suas habilidades de direção em qualquer condição climática. Em “Initial D”, as corridas nas estradas de montanha, conhecidas como Touge, são o foco principal. Nessas corridas, a potência do carro não é o único fator determinante; o equilíbrio, a habilidade e a coragem do piloto são cruciais para a vitória. As Touge são divididas em duas categorias: descida (Downhill) e subida (Hillclimb/Uphill). Enquanto as corridas de subida dependem mais da potência do carro e da capacidade do piloto em controlar a aceleração, as de descida exigem que o piloto use técnicas refinadas de frenagem e controle do veículo.
Sendo assim, o mangá ganho adaptação para várias séries de anime e OVAs por diferentes estúdios. Em 2005, ganhou até um filme em live action produzido pela Avex e Media Asia. Assim em abril de 2021, o mangá já tinha mais de 55 milhões de cópias em circulação, consolidando-se como um dos mangás mais vendidos de todos os tempos.
Por fim fiquem de olho nas nossas atualizações e participem do nosso canal no WhatsApp e sigam-nos no Google News.