KonoSuba: 3ª temporada sofre com vazamento ilegal na internet
A nova temporada do anime “KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World!” estreia dia 10 de Abril, cogitado para ser um dos animes de maiores destaque para o mês. No entanto, a estreia de KonoSuba sofreu com o vazamento do primeiro episódio da sua terceira temporada.
- O futuro da indústria do anime pela diretora de Jujutsu Kaisen 0
- Solo Leveling: Anunciada 2ª Temporada do anime
Portanto o episódio vazado, está disponível apenas com legendas em inglês no site Nyaa, o popular site dedicado à pirataria de anime.
O vazamento desse episódio gerou uma grande surpresa entre os fãs, pois embora já tenha acontecido no passado, não é algo muito comum de se ver. Porém, tudo isto levanta uma questão importante: onde está a segurança na distribuição de conteúdos digitais e o que o Japão pensará quando souber disso?
Segundo fontes no X (Twitter), este primeiro episódio vazado, gerou debates nas redes sociais sobre a ética do consumo de conteúdo pirata. Além disso, alguns fãs expressam preocupação sobre o possível impacto que este incidente poderia ter na forma como as empresas japonesas desejam distribuir anime no Ocidente.

Embora o motivo deste incidente ainda não tenha sido confirmado, alguns apontam uma possível vulnerabilidade na plataforma de streaming Crunchyroll, que continua utilizando servidores da extinta Funimation.
Portanto a 3ª temporada de KonoSuba 3 continua com a direção de Takaomi Kanyasaki no estúdio de animação Drive, enquanto Makoto Uezu assume o roteiro. Além disso, Yujiro Abe também se junta à direção, trabalhando em conjunto com Kanyasaki.
Sinopse:
Após um acidente de trânsito, a breve e desapontadora vida de Kazuma Sato deveria ter acabado, mas ele acorda e vê uma belíssima garota diante dele. Portanto ela diz ser Aqua, uma deusa, e lhe pergunta se ele gostaria de ir para outro mundo, levando consigo apenas uma coisa deste mundo.
Em 2013, a história de KonoSuba chegou à sua conclusão, e a versão publicada pela Kadokawa alcançou seu desfecho em 2020. Por fim a Panini publica o mangá que adapta a novel.
©2024 暁なつめ・三嶋くろね/KADOKAWA/このすば3製作委員会