Desde que o arco do Incidente de Shibuya começou a ser adaptado no anime Jujutsu Kaisen, muitos animadores da MAPPA soltaram reclamações sobre as dificuldades do seu ambiente de trabalho. Então Gege Akutami, o criador do mangá, compartilhou uma mensagem de apoio à equipe de animadores.

Leia também:

Confira:

#呪術廻戦  #渋谷事変

芥見先生から
第14話をご視聴されたコメントが到着です!!

次週11/2(木)第2期15話「揺蕩-弐-」も
是非ご覧ください!! pic.twitter.com/RK3OLm2ixh

— 呪術廻戦【公式】 (@jujutsu_PR) October 28, 2023

Os fãs de Jujutsu Kaisen estão cientes de que a equipe por trás do anime está passando por muita pressão atualmente devido aos cronogramas apertados. Além disso, a crise ficou mais evidente quando Hokuto Sadamoto pediu desculpas pela qualidade do episódio 14. Porém, Akutami diz em sua mensagem que adorou o trabalho dos animadores e espera que eles sejam devidamente reembolsados.

“Obrigado, episódio quatorze da segunda temporada!! Quando a animação (neste caso, o esboço, o tempo e os próprios desenhos) é ridiculamente boa, eu realmente rio. Espero que as pessoas que trabalharam tão arduamente por toda esta experiência e por este anime sejam cada vez mais reembolsados… é tudo o que tenho a dizer!!”

Sinopse:

Desde que Yuji Itadori, um estudante do ensino médio, se envolveu com a sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, ele treina para enfrentar as maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Portanto, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2020 e teve 24 episódios animados pelo estúdio MAPPA. Depois, o estúdio também cuidou da animação do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa alguns anos antes da série principal e conta a história do jovem Yuta Okkotsu.

O que você acha da situação de trabalho do estúdio MAPPA? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Perfil oficial