A 2ª temporada de Jujutsu Kaisen trouxe uma situação desesperadora para os heróis com o selamento de Satoru Gojo. Então o vilão que possui Suguru Geto mostrou satisfação pelo sucesso de seu plano, mas o corpo, inesperadamente, tentou resistir ao seu controle. Um fã notou que essa cena provavelmente é uma referência a um dos maiores animes do Studio Ghibli, Princesa Mononoke.

Jujutsu Kaisen – 2ª temporada faz uma referência a Princesa Mononoke

Confira:

Jujutsu Kaisen x Princess Mononoke pic.twitter.com/Hjfx5iUsoD

— Jujutsu Kaisen (@JujutsuTwts) October 1, 2023

Depois que Gojo ficou imobilizado, o líder das Maldições revelou que na verdade não é o verdadeiro Suguru Geto, esse corpo só é um receptáculo agora. No entanto, o vilão fica surpreso quando o corpo de Geto resiste e tenta recuperar o controle. Ashitaka, o protagonista de Princesa Mononoke, passa por uma situação similar a essa quando seu corpo tenta agir contra sua vontade. Comparando os dois animes, parece que o descontrole de Ashitaka inspirou a cena de Geto.

Sinopse:

Desde que Yuji Itadori, um estudante do ensino médio, se envolveu com a sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, ele treina para enfrentar as maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Portanto, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2020 e teve 24 episódios animados pelo estúdio MAPPA. Além disso, o estúdio também cuidou da animação do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa alguns anos antes da série principal e conta a história do jovem Yuta Okkotsu.

Você acha que essa cena é uma referência de Princesa Mononoke ou não? Por fim, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Comic Book

Leia também: