Hunter x Hunter – Diretor fala sobre a falta de treinamento na indústria
Em um evento que reuniu diversos profissionais veteranos da indústria dos animes, Hiroshi Koujina, o diretor de animação de Hunter x Hunter, comentou sobre a falta de treinamento dos animadores. Ele acredita que os animadores atuais precisam de mais experiência antes de assumirem cargos maiores.
Hunter x Hunter – Diretor fala sobre a falta de treinamento na indústria
Confira:
At NAFCA's kick-off event, several names in the anime industry gathered to talk about the issues needing to be addressed for the good of artists.
Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter director) talked about the lack of training.https://t.co/JNtHWZptqYhttps://t.co/JNtHWZptqYpic.twitter.com/OVaMTRAZ4G— fullfrontal.moe (@fufuro_moe) October 3, 2023
Além de Hunter x Hunter, Hiroshi também trabalhou em Kyuuketsuki Sugu Shinu, Sand Land e muitos outros animes. Ou seja, ele foi convidado ao evento Nippon Anime & Film Culture Association devido a sua vasta experiência no ramo da animação japonesa. De acordo com o diretor, o excesso de produções desencadeou uma falta de animadores profissionais.
Atualmente, os animadores mudam de um estúdio para outro com mais frequência, tornando eles indisponíveis em alguns momentos. O trabalho remoto também dificulta a comunicação entre eles, pois é difícil guiar os principiantes quando não estão presentes fisicamente. Como resultado, os principiantes não recebem treinamento adequado devido ao cronograma apressado.
Sinopse:
A história acontece em um mundo onde os caçadores existem para realizar todos os tipos de tarefas perigosas como capturar criminosos e procurar tesouros perdidos em territórios desconhecidos. No entanto, Gon Freecss, um jovem de 12 anos, está determinado a virar um grande caçador na esperança de encontrar seu pai, que abandonou seu filho e o resto da família há muito tempo. Todavia, Gon logo percebe que o caminho para alcançar seus objetivos é muito mais desafiador do que ele jamais imaginou.
O mangá teve publicação em março de 1998 na revista Weekly Shonen Jump. Além disso, o autor Yoshihiro Togashi já entrou em diversos hiatos desde 2006 por conta do seu problema de saúde.
Hunter x Hunter também ganhou uma nova versão do anime pela MadHouse, que foi ao ar de outubro de 2011 a setembro de 2014 com um número total de 148 episódios.
Você concorda com o diretor e acha que os animadores atuais são inexperientes? Por fim, deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: FFL.Moe
Leia também:
- Alerta de Rumor – Hunter x Hunter terá novo anime
- Hunter x Hunter – Site indica que o mangá irá ser cancelado em breve
- Veterano do Studio Ghibli debate sobre a preferência de garotas kawaii e não uma boa história
- Jujutsu Kaisen – Animadores desabafam sobre a produção caótica do MAPPA