Anno em entrevista comentou sobre sua carreira e sua nova exposição em Nagoya, Japão. Quando perguntado se ele queria fazer sequências de Evangelion ou se preferia que outra pessoa as fizesse, ele respondeu o seguinte:
“Hmm, pode haver algo assim. A perspectiva de uma sequência de Evangelion realizada por alguém que não seja eu pode existir. Ainda não decidi, ou melhor, é melhor para a obra que haja um alto grau de liberdade. Se será comercialmente viável ou interessante depende do conteúdo. Não estou dizendo que não farei outra ou algo do tipo”.
Embora uma sequência de Evangelion certamente despertasse grande interesse entre os fãs, outras respostas de Anno na mesma entrevista sugerem que não seria ele quem a dirigiria. Anno está atualmente envolvido em um projeto especial para o aniversário de “Space Battleship Yamato”, e afirma que isso representa uma pausa no cinema.
Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time
Ele reforçou que estava “mental e fisicamente esgotado” após ter feito “Thrice Upon a Time” em 2021, “Shin Ultraman” em 2022 e “Shin Kamen Rider” em 2023. Anno é conhecido na indústria por seu alto padrão de exigência e por se envolver em todos os aspectos de um título.
“Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time” é a última parte da franquia, marcando o final da tetralogia “Rebuild of Evangelion”. Uma entrevista de 2021 sugeriu que qualquer continuação não seria uma sequência de 3.0+1.0, com Anno dizendo:
“Neste momento, não sinto que vá continuar a história de onde a deixei”.
Embora a notícia de um possível retorno de “Neon Genesis Evangelion” devesse ter sido recebida unanimemente como positiva, na realidade houve reações mistas devido à crença dos fãs de que não há mais nada para contar.