Hayao Miyazaki, cineasta que já se aposentou três vezes e conhecido por clássicos filmes como: A Viagem de Chihiro, Totoro e o seu recente The Boy and the Heron ( O Menino e a Garça ) comentou que já está focado no seu próximo filme de anime.

Hayao Miyazaki recusa aposentadoria e foca em seu próximo filme

Confira:

Hayao Miyazaki

Sendo assim, A francesa Liberation em conversa com Toshio Suzuki, o produtor de Hayao Miyazaki no Studio Ghibli, que atualmente participa do lançamento do filme do diretor O Menino e a Garça ( The Boy and the Heron ). Ele comentou que Miyazaki não consegue parar de trabalhar, já foca no seu próximo projeto.

Ele comentou:

Ele dedica todos os dias pensando no próximo projeto, e eu não consigo mais impedi-lo – na verdade, desisti de tentar. Não busco mais desmotiva, mesmo que ele venha a criar um filme malsucedido. Na vida, é apenas o trabalho que verdadeiramente o encanta.

Continuando, Suzuki disse que parece que Miyazaki quase deixou de lado O Menino e a Garça (The Boy and the Heron).

Estávamos conversando há pouco tempo e ele disse-me algo incrível: ‘A propósito, sobre o que foi o meu último filme? Não consigo lembrar. E então ele começou a falar sobre um novo projeto, então não vou impedi-lo. Enquanto ele estiver trabalhando, não poderei me aposentar. Ele tem 82 anos e acho que vai continuar até os 90. Vou com ele.

Sinopse:

The Boy and the Heron inspira-se na história do livro de Genzaburo Yoshino, lançado em 1937. A história do livro segue a jornada de Copper, um garoto de 15 anos que passa por uma grande jornada para descobrir o sentido da vida. Porém, Miyazaki afirmou que seu filme terá uma história diferente.

Por fim embora O Rapaz e a Garça (The Boy and the Heron) tenha sido considerado o último filme anime do diretor. O cocriador do Studio Ghibli quer continuar a trabalhar e parece que outra história despertou o seu interesse.