A adaptação para anime do mangá Gachiakuta, escrito e ilustrado por Kei Urana, teve uma nova imagem oficial revelada nesta terça-feira (21). De acordo com o site oficial, a estreia está programada para 2025.

©Kei Urana, Hideyoshi Andou and KODANSHA/ “GACHIAKUTA” Production Committee

Na imagem, podemos ver o personagem Rudo, que é o centro da história. Contudo, o novo anime é animado pelo estúdio Bones (Boku no Hero Academia) e conta com a direção de Fumihiko Suganuma.

Elenco de Produção:

  • Diretor do anime: Fumihiko Suganuma
  • Estúdio de animação: Studio Bones
  • Roteiro e composição: Hiroshi Seko
  • Designer de personagem e direção: Satoshi Ishino
  • Produção: Gachiakuta Production Committee

Qual a história do anime Gachiakuta?

Vivendo nos bairros pobres de uma sociedade rica, existe uma população de “habitantes das tribos”, descendentes de criminosos exilados da sociedade. Entre os habitantes das tribos está um jovem chamado Rudo, que detesta o desperdício da classe alta. No entanto Eles frequentemente descartam qualquer coisa considerada lixo, incluindo criminosos, em um enorme local de despejo abaixo da cidade conhecido como “O Abismo”. Seu pai adotivo, Regto, informou Rudo que jogaram seu pai biológico no Abismo por um crime antes do nascimento dele. Um dia, depois de fuçar em um local de despejo, Rudo volta para casa e encontra Regto morto. Preso no local do crime, Rudo é imediatamente acusado de assassinato, apesar de sua inocência, devido ao seu status como habitante das tribos. Incapazes de escapar de seu destino, as pessoas juram vingança contra Rudo e o jogam no Abismo.

Por fim a serialização de Gachiakuta começou na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em fevereiro de 2022. Em março de 2024, a série coletou os capítulos individuais em 10 volumes tankōbon. Ademais a Kodansha USA anunciou que licenciou a série para publicação em inglês em 2023.

Fonte: Site Oficial