Attack on Titan – Polêmica das braçadeiras faz produto ser cancelado
No domingo (14), a conta do animeAttack on Titan (Shingeki no Kyojin) no twitter, anunciou a produção oficial das braçadeiras de Marley para vendas ao público no Japão. De acordo com informações, 3 cores a escolha dos fãs para encomenda estariam disponíveis.
Confira:

Após o anúncio diversas críticas começaram a surgir na ‘internet’ por conta do produto, entre elas criticas como “isso não era uma boa ideia”, já que na história, as braçadeiras é usadas para discriminar os descendentes de famílias de Paradis, sendo que a venda desses produtos era “uma insensibilidade com as comunidades judias que foram violentadas durante o regime nazista” reafirmando ser “uma péssima ideia”. Texto viaANMTV.
Nesta segunda-feira (15) a conta oficial do twitter chegou a se pronunciar contra as críticas, informando sobre o cancelando do produto:
“Não era sua intenção vender produtos que remetesse a discriminação racial” e que “apenas queriam comercializar uma vestimenta baseada na história de Attack on Titan”.

Sendo assim, a produção do anime está em sua 4.ª e última temporada dirigida por Yuichiro Hayashi no estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen).
Os dubladores que fizeram parte da primeira parte da temporada retornarão para a segunda parte em 2022. O episódio 75 terminou em março com o anúncio de que o episódio 76 iria estrear no próximo inverno no Japão.
Por fim Attack on Titan: The Final Season estreou no canal NHK no dia 7 de dezembro de 2020.