Ampere Analysis: 42% dos usuários indianos de internet se identificam como espectadores de anime

Os dados da Ampere Analysis também mostram que 74% do 'catálogo de animes' na Índia são dominados por plataformas de streaming globais. A pesquisa projeta que o mercado de streaming por assinatura na Ásia-Pacífico deve crescer de US$ 24 bilhões em 2024 para US$ 31 bilhões até 2030, com o anime sendo um dos principais impulsionadores desse crescimento. Assim, o anime continua sendo uma via de crescimento subexplorada para serviços de streaming locais e regionais, concluiu o estudo.

Principais serviços de streaming de propriedade multinacional, como Netflix, Amazon Prime Video e JioHotstar, possuem grandes catálogos de animes na Índia.

A fusão dos ativos de mídia da Reliance Industries Limited e da The Walt Disney Company combinou o serviço de streaming JioCinema da Reliance com o Disney+ Hotstar e lançou o serviço de streaming JioHotstar em 14 de fevereiro. O serviço abriga alguns lançamentos recentes licenciados pela Muse Asia, além de vários títulos mais antigos, que incluem 18 temporadas do anime Pokémon.

Anime Times foi lançado na Índia em dezembro de 2023 e está disponível como uma assinatura adicional com o Amazon Prime Video.

Crunchyroll anunciou sua primeira lista de dublagens em hindi e inglês indiano em novembro de 2022, ao introduzir níveis de assinatura para o público indiano. A empresa estabeleceu seu segundo escritório indiano no Knowledge City, em Hyderabad, em março de 2024.

Fonte: Variety (Naman Ramachandran)